Páginas


Bem vindos ao blog do Frei Flávio Henrique, pmPN

Caríssimos(as),
é, sim, nosso objetivo, "provocar" a reflexão para poder confrontar o modelo mental instalado e o paradigma de conhecimento que se arrasta há mais de cinco séculos, na esteira do renascentismo, do humanismo, da reforma protestante, do iluminismo e de todo processo de construção do conhecimento que atenta contra a Razão sadia - que inexiste sem o discurso metafísico - e contra a Verdadeira Fé, distorcida pelos pressupostos equivocados das chamadas nova exegese e nova teologia. (Ler toda introdução...)


* "PROVOCAÇÕES" MAIS ACESSADAS (clique no título):

*1º Lugar: Arquidiocese de Juiz de Fora reconhece avanço da Obra do Pater Noster...

*2º Lugar: Lealdade, caráter e honestidade... no fosso de uma piada!

*3º Lugar: Fariseu ou publicano, quem sou?

*4º Lugar: Retrospectivas e balanços de fim de ano...

*5º Lugar: “A sociedade em que vivemos”: um big brother da realidade...

* "PROVOCAÇÕES" SUGERIDAS:

*Em queda livre na escuridão...

*Somos todos hipócritas... em níveis diferentes, mas, hipócritas!

*Vocação, resposta, seguimento...

*O lugar da auto piedade...

*A natureza íntima da corrupção...

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Justo apelo em favor dos cristãos no Egito...

Atendendo muito justa solicitação do jovem Philippe Gebara, sempre atento às notícias dos Melquitas no mundo e solícito à nobre causa do tesouro cristão oriental, publico abaixo importante nota informando a situação delicada dos cristãos no Egito.

Rezemos por nossos irmãos na Fé nessa nova era de martírio que se levanta no horizonte contra a Igreja. De minha parte, atendendo ao apelo do Sr. Bispo Canadense rezarei, a partir de hoje, 7 Santas Missas nessas intenções.

Convido os leitores deste blog a unirem-se nestas intenções em suas orações pessoais. A oração é a maior força do cristão. Rezemos.

Pe. Frei Flávio Henrique, pmPN

Favor circular a seguinte nota do Bispo Ibrahim Ibrahim (da Eparquia Melquita do Canadá):

“Acabei de falar com o Abuna (Padre) Rafic Greish e com Michel Lakah no Cairo; eles estão bem, apesar da situação difícil. Falaram-me que todos em nossas comunidades do Cairo, Alexandria, Tanta e dos outros lugares estão bem. As linhas telefônicas foram restauradas poucas horas atrás, mas até agora não há internet. Alimentos, água e gás vão faltar se a situação não melhorar. Por favor, rezemos por eles, por cada egípcio, pela paz e estabilidade no país (Domingo, 30 de janeiro de 2011, 8:24 am).”

Tradução do inglês por Philippe Gebara

Lembro que o Vigário Patriarcal do Cairo para os Melquitas é um brasileiro, filho de nossa Eparquia de N.Sra. do Paraíso, Mons. Mauricio Curi.

Philippe Gebara (http://sinaxe.wordpress.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário