Páginas


Bem vindos ao blog do Frei Flávio Henrique, pmPN

Caríssimos(as),
é, sim, nosso objetivo, "provocar" a reflexão para poder confrontar o modelo mental instalado e o paradigma de conhecimento que se arrasta há mais de cinco séculos, na esteira do renascentismo, do humanismo, da reforma protestante, do iluminismo e de todo processo de construção do conhecimento que atenta contra a Razão sadia - que inexiste sem o discurso metafísico - e contra a Verdadeira Fé, distorcida pelos pressupostos equivocados das chamadas nova exegese e nova teologia. (Ler toda introdução...)


* "PROVOCAÇÕES" MAIS ACESSADAS (clique no título):

*1º Lugar: Arquidiocese de Juiz de Fora reconhece avanço da Obra do Pater Noster...

*2º Lugar: Lealdade, caráter e honestidade... no fosso de uma piada!

*3º Lugar: Fariseu ou publicano, quem sou?

*4º Lugar: Retrospectivas e balanços de fim de ano...

*5º Lugar: “A sociedade em que vivemos”: um big brother da realidade...

* "PROVOCAÇÕES" SUGERIDAS:

*Em queda livre na escuridão...

*Somos todos hipócritas... em níveis diferentes, mas, hipócritas!

*Vocação, resposta, seguimento...

*O lugar da auto piedade...

*A natureza íntima da corrupção...

quarta-feira, 13 de março de 2013

Deus é o Deus do coração humano! - p/ Dom Fáres Maakaroum


Deus é o Deus do coração humano!
Amados meus, rezo intensamente por nosso Papa Francisco, e Deus sabe o quanto estou feliz por essa escolha. Mais do que nunca, tenho a certeza em minha alma de que: Aconteça o que acontecer, Senhor, Vós que tendes tudo nas vossas mãos, e cujos caminhos são justiça e verdade; independentemente do que tiverdes estabelecido a nosso propósito, Vós Sois sempre Juiz justo e Pai Misericordioso, amar-Vos-emos, ó Senhor, amar-Vos-emos aqui, ó Meu Deus, e esperaremos sempre na Vossa Misericórdia, e repetiremos sempre o Vosso Louvor... Ó Senhor Jesus, Vós sereis sempre a Nossa Esperança e a Nossa Salvação, na terra dos vivos!
Sua Santidade Francisco, em sua aparição para nós abençoar transmitiu a todos nós, que qualquer pessoa pode encontrar a paz libertadora do amor de Deus que é: amá-lo sem nada pedir em troca, confiar no amor divino; e  não se perguntar o que Deus fará de nós e sim simplesmente Amá-Lo, independentemente de quanto Ele lhe concede ou não. Assim podemos encontrar a paz, e a questão da predestinação porque não devemos buscar o que podemos receber de Deus; mas simplesmente Amá-Lo, abandonando-nos à sua bondade.
Sua Santidade Francisco guie nossas almas com sua consagração total a Deus, vivida na simplicidade e na humildade.
Sua Santidade Francisco emana sua alegria de rara plenitude, demonstrada na  sua tranquilidade, na riqueza dos seus afetos, na docilidade de seus gestos: liberdade e ternura, nobreza e solidariedade.
Sua Santidade Francisco ajuda-nos a aproximar Cristo da nossa época, dos nossos tempos difíceis e críticos.

São Paulo 14 de Março de 2013

 Dom Farès Maakaroun
Arcebispo da Igreja Católica, Apostólica, Romana, Greco-Melquita no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário