Páginas


Bem vindos ao blog do Frei Flávio Henrique, pmPN

Caríssimos(as),
é, sim, nosso objetivo, "provocar" a reflexão para poder confrontar o modelo mental instalado e o paradigma de conhecimento que se arrasta há mais de cinco séculos, na esteira do renascentismo, do humanismo, da reforma protestante, do iluminismo e de todo processo de construção do conhecimento que atenta contra a Razão sadia - que inexiste sem o discurso metafísico - e contra a Verdadeira Fé, distorcida pelos pressupostos equivocados das chamadas nova exegese e nova teologia. (Ler toda introdução...)


* "PROVOCAÇÕES" MAIS ACESSADAS (clique no título):

*1º Lugar: Arquidiocese de Juiz de Fora reconhece avanço da Obra do Pater Noster...

*2º Lugar: Lealdade, caráter e honestidade... no fosso de uma piada!

*3º Lugar: Fariseu ou publicano, quem sou?

*4º Lugar: Retrospectivas e balanços de fim de ano...

*5º Lugar: “A sociedade em que vivemos”: um big brother da realidade...

* "PROVOCAÇÕES" SUGERIDAS:

*Em queda livre na escuridão...

*Somos todos hipócritas... em níveis diferentes, mas, hipócritas!

*Vocação, resposta, seguimento...

*O lugar da auto piedade...

*A natureza íntima da corrupção...

quarta-feira, 29 de junho de 2011

ARQUIDIOCESE LANÇA LIVRO EM MAIOR FEIRA CATÓLICA DA AMÉRICA LATINA

A Arquidiocese de Juiz de Fora, através da CODEVIDA (Comissão Arquidiocesana em Defesa da Vida), em parceria com a Obra dos Pequenos Monges do Pater Noster, terá este ano um stand na 8ª edição da EXPOCATÓLICA, maior Feira do Setor Religioso da América Latina.

O evento acontecerá dos dias 07 a 10 de julho, em São Paulo, no Pavilhão Verde do Center Norte, onde tradicionalmente as Grandes Feiras Internacionais se realizam.

A Obra dos Pequenos Monges do Pater Noster já havia estabelecido um entendimento com a PROMOCAT, responsável pela realização da EXPOCATÓLICA, com o objetivo de organizar um espaço específico para enaltecer cada vez mais a relevância do Sagrado no evento, o que contribuiria para ressaltar o espírito da Feira muito para além daquele que é seu o propósito prático enquanto Feira de negócios do setor religioso.

Da feliz idéia de transcender o mundo dos negócios para caracterizar a unidade da Igreja na sua ampla e rica diversidade, com a preparação de um pequeno espaço cultural bizantino, progrediu-se para a prospecção oportuníssima de uma urgente e necessária ação social em prol da PROMOÇÃO DA VIDA HUMANA, num momento em que muitas forças da sociedade organizada pactuam com aquilo que o Beato João Paulo II denunciava como cultura de morte.

Esta importante parceria, agora fortalecida pela participação da CODEVIDA, resultou na soma de esforços para aproveitar esta gigantesca “vitrine” nacional e colocar em relevo a “defesa da vida em todas as suas fases, do desenvolvimento embrionário até a morte natural”.

O stand próprio de 16m² de área (localizado na Rua 1), contará com um pequeno ambiente de recolhimento e meditação com iconóstase, para ser usufruído pelos expositores e visitantes. Também terá um espaço para divulgação do DVD O Grito Silencioso, contando com um monitor de 42” que passará o filme durante todo evento, além da distribuição de panfletos e folders de conscientização. E será neste local que acontecerá a divulgação da CAMPANHA NACIONAL EM PROL DA MULHER GESTANTE E DO NASCITURO, que entrará na sua fase II, prospectando parcerias para continuar seu desenvolvimento no território nacional.

Outro acontecimento de grande relevância será o lançamento nacional do livro – Embriões e Vida: quando começa a Vida Humana? Reflexões multidisciplinares – que é fruto do I Simpósio de Bioética realizado em 2010 na Arquidiocese de Juiz de Fora. O livro - organizado por padre Laureandro Lima (Vigário Episcopal para a Família e a Vida) e por mim, que coordeno a Campanha Nacional - reúne as palestras do referido Simpósio, apresentando a palavra de um médico (Dr. Ivan Augusto), de um advogado (Dr. Victor Paschoalim), de um mestre em filosofia (Pe. Elílio), o testemunho religioso (Madre Paulina, pmPN e o Eparca Melquita Dom Fáres Maakaroum), a apresentação do Arcebispo de Juiz de Fora (Dom Gil Antônio Moreira) e dois artigos de nossa autoria (O homem pós moderno: uma antirracionalidade em construção? e SPA (Síndrome Pós Aborto): um problema de Saúde Pública?).

O livro será lançado oficialmente no sábado, dia 09 de julho, às 16 horas, no próprio stand, mas estará à venda desde a abertura da Feira, no dia 07. O desafio de se lutar sem tréguas contra o progresso da cultura de morte requer o arrojo de iniciativas dessa natureza.

É oportuno, ainda, registrar que a Obra dos Pequenos Monges do Pater Noster participa da EXPOCATÓLICA desde sua primeira edição, em 2003. E, este ano, além do espaço conjunto com a CODEVIDA, estará presente com seu tradicional stand de 21 m² (localizado na rua 5, esquina com rua D), trazendo novos lançamentos em sua linha de produtos voltados para atender o público católico, que tem como “carro chefe” a iconografia bizantina. O trabalho com os ícones são responsáveis pela subsistência dessa pequenina comunidade monástica e auxiliam na promoção desta magnífica causa social.

Sejam todos bem vindos a este importante evento de alcance internacional que, neste ano, haverá de promover o bem em favor da VIDA HUMANA com o tão importante resultado desta sadia parceria entre a CODEVIDA e a OBRA DOS PEQUENOS MONGES DO PATER NOSTER, que contam com o apoio cultural imprescindível da PROMOCAT Marketing Integrado, realizadora da EXPOCATÓLICA.

Pe. Frei Flávio Henrique, pmPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário